terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Morrissey no Brasil - Felicidade existe!


Poder acompanhar a turnê do Morrissey no Brasil foi a realização de um grande sonho. Como escrevi antes, esses 15 dias em que ele esteve no Brasil foram os dias mais felizes da minha vida.

Não consegui vê-lo pessoalmente, apesar de ter ído ao hotel todos os dias e chegar a passar 12 horas sentada na calçada debaixo do sol quente, sem comer nem usar o toalete esperando por uma chance de vê-lo rapidamente. Não me arrependo de absolutamente nada, pois dei o meu melhor, e também não fiquei triste, pois ele não tem a obrigação de atender ninguém, seria apenas uma gentileza. Temos que respeitá-lo e continuar admirando esse grande artista e ser humano que mudou nossas vidas para sempre.

Estive nos 4 shows, 3 grades e 1 na terceira fileira. Vi tudo de perto e até agora não acredito que algo tão maravilhoso me aconteceu. Eu sempre brincava com meus amigos que dessa vez eu conseguiria uma bênção dele, e consegui muito mais que isso, pois naqueles poucos segundos em que ele me olhou e pegou a carta das minhas mãos, minha existência inteira fez sentido. No Rio fui a primeira pessoa a ser cumprimentada por ele e eu me senti abençoada e agradecida, por tudo que ele fez por mim desde que tomei conhecimento de sua existência e não houve um dia sequer em que eu não pensasse nele por 1 segundo que fosse.

Não sei qual dos 4 shows foi melhor ou preferi, cada um me trouxe uma emoção diferente. Sei que o Teatro foi MUITO especial, SP adorei o repertório com foco no World Peace, no Rio a energia estava ótima, e em Brasília eu não consegui conter as lágrimas e soluços ao ouvir Yes, I'm Blind e Now my heart is full. Talvez eu estivesse muito tocada também pelo fato de saber que era o último show e não querer acordar desse sonho... Foi triste entrar naquele avião de Brasília de volta para SP e voltar para minha vida. Mas...a sensação que ficou foi de 100% de realização pessoal. Eu poderia morrer agora e morreria extremamente feliz.

Obrigada Morrissey por existir e nos salvar a cada dia. I love you more than life...

Obrigada a todos os amigos e colegas que fizeram parte dessa aventura.

Foto tirada e postada no Facebook pela Lyn Boorer da banda no Hotel Unique em SP

Show Net Live Brasília


29 de Novembro de 2015










quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Show Metropolitan Rio de Janeiro

25 de Novembro de 2015












Nosso encontro com a banda 22-11-2015

Com Gustavo Manzur
Com Boz Boorer
Com Matt Walker
Boz, Gustavo e Jesse Tobias vindo ao nosso encontro
O atencioso Matt Walk

Nesse domingo passamos 12 horas sentados na calçada esperando pela banda e pelo Morrissey, debaixo de um sol forte que queimou nossas caras e braços, depois de uma chuva, em jejum quase que o dia todo, sem nenhum lugar para usar banheiro e rindo sem parar!!! Foi o domingo mais divertido ever, que deixou muitas histórias para contar, ao lado de pessoas sensacionais!

Tour Brasil - até agora

Esses últimos 15 dias foram os melhores da minha vida. Já realizei muitos sonhos nesses meus 30 anos de vida, mas estou vivendo o maior de todos. Ontem quando entrei no avião de volta do Rio pra São Paulo comecei a chorar que nem criança. Fiquei 40 horas sem dormir, porque depois de passar a noite toda no aeroporto, cheguei e fui trabalhar. Chorei o dia inteiro porque não consigo acreditar até agora que é realidade tudo o que estou vivendo. Nessa semana percebi também o quanto sou forte, porque passei dias inteiros andando a pé, debaixo do sol quente, indo de hotel em hotel tentar descobrir onde o Morrissey estava hospedado, correndo avenidas enormes com discos de vinyl debaixo do braço, sem comer direito por não ter fome, sem dormir mais que 3 horas por noite, ansiosa. Cheguei a ficar 12 horas sentada na calçada do hotel, fiquei com a cara e os braços todos queimados, parecendo um palhaço.  Meu vôo foi cancelado, enfim, aconteceu de tudo nessa turnê pelo Brasil, mas pesar de vários sufocos, não me arrependo de absolutamente nada, dei o meu melhor pelo meu maior sonho! Nessa jornada revi antigos amigos, conheci pessoalmente amigos virtuais de anos, conheci pessoas novas e sensacionais, isso o tempo todo rindo e um dando força pro outro. Agradeço demais todo mundo que participou disso tudo comigo.

Logo no primeiro show vi da grade, tão em choque que estava, não dá pra acreditar até agora que meu herói estava tão perto de mim, respirando o mesmo ar que eu. Morrissey pegou a carta que escrevi das minhas mãos e consegui encostar no dedo dele. Fui pra casa em êxtase. A voz dele está mais linda do que nunca, amei o repertório. No Citibank em SP ele tocou a que eu mais queria ouvir do World Peace, Kick the bride down the aisle, aliás, sensacional ouvir o World Peace quase que na íntegra. Foi um show forte, pesado, tocante. Galera desmaiando em massa.

No Metropolitan do Rio de Janeiro, mais um show incrível, já nem sei qual dos 3 foi o melhor até agora. Grade de novo, eu fui a primeira das poucas pessoas que ele cumprimentou nesse show e pode ser uma tremenda de uma coincidência (heaven knows), mas eu fiquei com aquela dúvida:  será que ele me reconheceu da outra grade da carta e por isso veio direto em mim? Não sei quantos segundos aquilo durou, mas eu juro por tudo que é mais sagrado, que quando ele me deu a mão eu vi uma luz branca forte em volta, e parece que ficamos nos tocando por muito tempo, como se eu estivesse tocando as mãos de Deus. Desculpem a viagem, é uma mistura de um amor, admiração e insanidade levados ao extremo.

Em The Queen is Dead, a última música, ele arremessou a camisa pro público e caiu bem atrás de mim. Formou-se uma roda de gente lutando como se fosse por um pão atirado aos famintos. Deu um pouco de medo, pois um garoto foi pisoteado, mas foi engraçado também, e eu não ia soltar aquela camisa nem que me chutassem e esmurrassem. Não acredito que tenho um pedaço de um pano que estava no corpo dele...


O saldo até agora foi BASTANTE positivo. Falta Brasília ainda e já estou triste por estar chegando ao fim. Metade da minha vida eu dediquei a essa adoração incessante e eu consigo me imaginar fazendo todas essas insanidades que os gringos que largaram seus empregos para segui-lo fazem. Infelizmente não tenho dinheiro suficiente, só amor e uma memória muito boa. Fãs de Morrissey não são normais, eu sei.