quinta-feira, 13 de junho de 2013
Deus existe. Morrissey no Brasil, de novo!
Depois de semanas de agonia, finalmente temos a maravilhosa notícia: Morrissey estará aterrissando em terras brasileiras em julho. As datas foram divulgadas ontem, depois do susto da tal turnê passar por alguns países latinos e o Brasil não estar no meio, ao que tudo indica os ingressos começam a ser vendidos amanhã.
Qualquer novidade, hotel, evento, pelo amor de deus, avisem!
As apresentações acontecem em São Paulo, no Credicard Hall (30 de julho)
Brasília, na Arena Iguatemi (2 de agosto)
Rio de Janeiro, no Citibank Hall (4 de agosto).
terça-feira, 7 de maio de 2013
Margaret Thatcher odiava as artes e odiava os pobres, diz Morrissey
O cantor Morrissey, ex-líder do The Smiths, escreveu um artigo para o site "The Daily Beast" no qual comenta a morte de Margaret Thatcher. Para o músico, ela foi "um terror sem um átomo de humanidade".
Primeira mulher escolhida a ocupar o cargo de primeiro-ministro no Reino Unido --por três mandatos consecutivos, entre 1979 e 1990--, Thatcher morreu nesta segunda-feira (8) aos 87 anos, após sofrer um derrame.

"Tudo que ela fazia era carregado de negatividade", acusou Morrissey. "Ela acabou com a indústria manufatureira britânica, ela odiava os mineiros, ela odiava as artes, ela odiava os que lutavam pela liberdade da Irlanda do Norte e permitiu que eles morressem, ela odiava os pobres da Inglaterra e nunca fez nada para ajudá-los, ela odiava o Greenpeace e os ativistas ambientais, ela foi a única líder europeia que foi contra a proibição do comércio de marfim, ela não tinha perspicácia nem calor humano e seu próprio gabinete a expulsou."
Morrissey é conhecido por defender os direitos dos animais e sempre foi desafeto declarado da primeira-ministra. Os Smiths viveram seu auge durante a década de 1980 --justamente o período em que Thatcher governou o Reino Unido.
O músico chegou a escrever uma canção chamada "Margaret on the Guillotine" (em português, Margaret na guilhotina), cuja letra perguntava à premiê repetidas vezes: "quando você vai morrer?"
A música fez parte de seu primeiro disco solo, "Viva Hate", de 1988.
Para Morrissey, Thatcher odiava as feministas, "mesmo sendo devido a elas que o povo britânico se permitiu aceitar que uma mulher poderia ser premiê".
Segundo ele, graças a ela, "jamais haverá outra mulher no poder no Reino Unido".
"Em vez de abrir essa porta para outras mulheres, ela fechou", disparou.
Publicado em: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/1259377-margaret-thatcher-odiava-as-artes-e-odiava-os-pobres-diz-morrissey.shtml
Margaret Na Guilhotina
As pessoas amáveis
Tem um sonho maravilhoso
Margaret na guilhotina
Porque pessoas como você
Me fazem sentir tão cansado
Quando você vai morrer?
Quando você vai morrer?
Quando você vai morrer?
Quando você vai morrer?
Quando você vai morrer?
E pessoas como você
Me fazem sentir tão velho por dentro
Por favor morra
E as pessoas amáveis
Não abrigam este sonho
Transformam-o em realidade
Transformam o sonho em realidade
Transformam o sonho em realidade
Transformam-o em realidade
Transformam o sonho em realidade
Transformam-o em realidade
segunda-feira, 6 de maio de 2013
Será que podemos confiar?
Continuam os boatos de que nosso ídolo Moz cantaria no Brasil este ano, novamente. Ainda não sei se acredito ou não, pois tenho entrado diariamente no True to You e o post sobre a vinda dele à América Latina foi deletado da página principal. Entrando no Popload do Lúcio Ribeiro, dou de cara com uma postagem falando sobre possíveis datas e locais. A dúvida fica maior ainda quando leio que o show em SP será no Parque Villa Lobos. É piada? rsrs O que acham sobre isso?
quarta-feira, 24 de abril de 2013
Marr tocando no Brasil em 2014
No pacote de bandas que o Lollapalooza brasileiro vai receber da gringa, para sua edição na Páscoa em 2014, vai estar o histórico guitarrista inglês Johnny Marr, ex-Smiths. Segundo o próprio.
Os ouvidos da Popload nos bastidores do Coachella 2013 ouviram da boca de Johnny Marr que o guitarrista está certo de vir ao Brasil e Chile para um grande festival do começo do ano, de acordo com o que foi passado a ele. Johnny Marr tocou seu disco solo novo, “The Messenger”, o primeiro de sua enorme carreira, nos dois finais de semana do festival da Califórnia, que foi encerrado domingo passado. Na apresentação, Marr incluiu algumas músicas dos Smiths, a principal das muitas bandas das quais fez parte.
Seria a segunda vez que Johnny Marr iria se apresentar no Brasil. Ele veio em janeiro de 1988 acompanhando o Pretenders, para shows no Hollywood Rock no Morumbi (SP e na Praça da Apoteose (RJ).
Publicado em: http://popload.blogosfera.uol.com.br/
terça-feira, 2 de abril de 2013
NME Awards: Johnny Marr premiado
Gênio divino: Johnny Marr
Melhor banda: britânica Biffy Clyro
Melhor álbum: Given To The Wild, The Maccabees
Melhor banda internacional: The Killers
Melhor música: "Inhaler", Foals
Melhor programa de TV: "Fresh Meat"
Melhor filme musical: "Crossfire Hurricane", the Rolling Stones
Melhor relançamento: "21", Blur
Melhor cantora solo: Florence Welch
Banda revelação: Palma Violets
Melhor clipe: "R U Mine?", Arctic Monkeys
Melhor festival: Reading & Leeds
Melhor banda ao vivo: The Rolling Stones
Melhor música dançante: "Sweet Nothing", Calvin Harris featuring Florence Welch
Melhor Twitter: Alana Haim, Haim
Melhor livro: The Story of the Streets, Mike Skinner
Herói do ano: Barack Obama
Vilão do ano: Harry Styles
Pior banda: One Direction
Melhor filme: "Hobbit: Uma Jornada Inesperada"
Morrissey pode vir ao Brasil quando se recuperar
De acordo com o site True to You, Morrissey irá se apresentar em 7 cidades mexicanas em junho deste ano, e deve seguir em turnê pelo Peru, Chile, Argentina e BRASIL!
Em breve serão anunciadas as datas.
Acho que não dormirei esta noite...
Com possibilidade de se aposentar, Morrissey vai lançar DVD ao vivo
Após cancelar toda a turnê americana por razões de saúde, Morrissey vai lançar em breve um DVD ao vivo de um show recente.
O cantor, que revelou ter sido aconselhado por médicos a se aposentar dos palcos, filmou um polêmico show do dia 2 de março. De acordo com o site "Pitchfork", a apresentação virou notícia por mostrar imagens de crueldade contra os peixes. O vídeo, na ocasião, foi apresentado pelo humorista britânico Russel Brand.
Foi também nesse show, no auditório de uma escola em Los Angeles, que vários fãs subiram no palco na última música, "The Boy With the Thorn in His Side", para abraçar o ídolo, mesmo com a insistência dos seguranças em tirá-los do palco.
Em certo momento, uma criança sobe com uma camiseta do The Smiths e Morrissey ergue o pequeno fã no colo (veja abaixo).
Em entrevista à rádio mexicana "Reactor 105.7", comentou sobre o problema de saúde. "Fui aconselhado a me aposentar, mas isso é muito difícil já que a música está tão enraizada em mim. Eu tive maus momentos. Tive uma hemorragia interna e fui levado ao hospital porque perdi muito sangue. Durante as cinco semanas seguintes, eles tentaram me curar, mas não deu certo. Nesse tempo, tomei vários remédios intravenosos. Ainda estou me tratando", disse.
Na época do cancelamento da turnê, um porta-voz do cantor afirmou que Morrissey estava sofrendo com uma úlcera hemorrágica e uma pneumonia dupla.
Confira abaixo setlist e trecho do show que será lançado em DVD:
"Alma Matters"
"Ouija Board, Ouija Board"
"Irish Blood, English Heart"
"You Have Killed Me"
"November Spawned a Monster"
"Maladjusted"
"You"re The One for Me, Fatty"
"Still Ill"
"People Are the Same Everywhere"
"Speedway"
"That Joke Isn"t Funny Anymore"
"To Give (The Reason I Live)"
"Meat Is Murder"
"Please, Please, Please Let Me Get What I Want"
"Action Is My Middle Name"
"Everyday Is Like Sunday"
"I"m Throwing My Arms Around Paris"
"Let Me Kiss You"
"The Boy With the Thorn in His Side"
Publicado em: http://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2013/03/30/com-possibilidade-de-se-aposentar-morrissey-vai-lancar-dvd-ao-vivo.htm
Assinar:
Postagens (Atom)



