terça-feira, 22 de agosto de 2017

Morrissey anuncia novo disco Low in High-School

"Low in High-School" será lançado no dia 17 de novembro em CD, vinil colorido e cassete de edição
limitada, bem como formatos digitais.

Será o primeiro álbum para a BMG, que também está em parceria com Morrissey no lançamento de seu novo rótulo, Etienne Records. Korda Marshall (EVP do BMG) disse sobre a assinatura: "Atualmente, não há muitos artistas que possam se comparar com Morrissey. Ele é um talento extraordinário. Ele é prodigioso, alfabetizado, espirituoso, elegante e, acima de tudo, corajoso. Suas letras, humor e melodias influenciaram muitas gerações. A música neste novo disco  falará por si e estamos muito satisfeitos por recebê-lo no BMG ".

"Low in High-School" foi gravado nos estúdios La Fabrique na França e em Roma no Ennio Morricone's Forum Studios. O disco é produzido por Joe Chiccarelli. Por enquanto, há apenas um show ao vivo agendado, no Hollywood Bowl em Los Angeles em 10 de novembro.

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Alain Whyte comenta sobre o começo com Moz


"6 meses antes de me juntar ao Morrissey, eu veria o cartaz para Our Frank em todos os lugares. Eu fui em um pub ou em um restaurante em que eu ouviria Suedehead. Ligava o rádio Our Frank estava tocando. Adorei esta música principalmente por causa da letra. "Alguém por favor me impeça de pensar o tempo todo."

Fui a um escritório de carreiras que me perguntaram o que eu queria ser. Eu
disse que queria ser uma estrela do rock, é claro que o cara disse que não podia ajudar com isso, cara. Muito bem. Eu estava cansado de trabalhos pesados. Todo o escritório de oportunidades de carreira que poderima me ajudar era com a limpeza do Estádio de Wembley. Fiquei deprimido, sem cabeça. Eu não podia beber minha dor ou drogar minha dor, felizmente, eu não sou assim. Eu desejava não ter pensado tão profundamente, mas eu penso e essa música simbolizava exatamente como eu me sentia sobre a vida. Por que não posso ser superficial?

 Fui caminhar num parque realmente fora do caminho, e no chão embaixo de mim alguém tinha escrito Morrissey no concreto. Era louco, era como um presságio para o que estava por vir. Não consegui afastar-me de Morrissey.

Agora voltei para este vídeo. Eu nunca o vi porque acho que nunca foi lançado e fico feliz porque este tipo de Skinheads eram realmente más notícias no final dos anos 80. Na verdade, eu não gosto deste vídeo por causa dos skinheads nele. A quantidade de vezes que eu tive que correr por ter um quiff, de 5 ou 6 skinheads foi cômico. Nos anos 80, em Londres, era tribal e áspero. Você não tem ideia. Meu amigo e eu estávamos caminhando pela Finchley Rd, um ônibus cheio de adeptos do Everton começaram a enfurecer-se enquanto dirigiam além de nós, é claro que nós devolvemos. Bem, o ônibus estacionou e saíram correndo 50 caras hooligans querendo nos matar e garoto, nós corremos lol.

De qualquer forma, eu adoro o castigo lírico nesta música. Our Frank, você é francamente vulgar no pulôver vermelho, um som tão fantástico como um castigo lírico parecido. É uma pena que nós, Gaz, Boz, Spen nunca tivemos a chance de trabalhar com Clive Langer ou Stephen Street. Achava que Stephen fizesse um trabalho maravilhoso com Morrissey e os The Smiths. Our Frank é uma melodia brilhante e uma música liricamente, que realmente falou muito para mim e naquela época, muitas coisas da Universal estavam me apontando para Morrissey, então é por isso que é minha música favorita. Eu costumava adorar tocar isso ao vivo, embora nós a executássemos melhor agora. Alguém por favor me impeça de pensar o tempo todo."


Alain Whyte
30 de julho de 2017 em sua conta pessoal do Facebook

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

The Queen is Dead versão deluxe será lançado em outubro



Comemorando 31 anos de lançamento, deste que é considerado pela crítica o melhor álbum dos Smiths e um dos discos seminais da década de 80, a gravadora  Warner lançará as edições de luxo do álbum The Queen Is Dead em vinil e CD, em data prevista para outubro deste ano.

Existem três formatos físicos para este lançamento - um 3CD + DVD deluxe inclui o álbum remasterizado, um CD de demos, alternados e b-sides, outro CD: Live In Boston (gravado em Great Woods Center para Performing Arts em 5 de agosto de 1986) e um DVD com o mestre 2017 do álbum em 96kHz / 24 bits PCM estéreo. O DVD também inclui The Queen Is Dead - A Film By Derek Jarman.

Um Box de cinco LPs inclui todos os áudio listados acima e está alojado numa caixa com duas capas duplas ​​e um único LP. Uma edição de dois CDs combina o remaster com o disco bônus de demonstrações etc.

Todos os formatos desta reedição The Queen Is Dead serão lançados em 20 de outubro de 2017.

Your Arsenal completa 25 anos - Alain Whyte comenta

Alain Whyte escreveu um texto em sua conta particular no Facebook em 27 de Julho comentando os 25 anos de lançamento de um dos discos mais bem sucedidos da carreira solo de Morrissey.


"Your Arsenal foi lançado há 25 anos hoje. Nós éramos uma banda real então. Porque você pergunta?
Bem, Morrissey queria um nome para a banda no momento da tour do Kill Uncle, mas não conseguimos pensar em um nome. Se eu pudesse voltar, poderia ter sido Morrissey e The International Playboys. Os fãs nos chamaram de "rapazes".

Eu escrevi 8 faixas das 10 neste álbum. Os outros 2 foram escritos por Mark Nevin que escreveu minha música favorita de Morrissey ... "Our Frank". Também foi nomeado para um Grammy, o único álbum de Moz que fez isso.

Eu tinha 25 anos de idade, éramos jovens, burros e descobrimos o que era o mundo. Sim, as coisas típicas de Rock-N-Roll aconteceram, como o Gaz e o Spencer com uma luta de ovos no Wool Hall ao gravar o álbum e as brincadeiras de fantasmas que fiz com Spencer mantendo-o acordado à noite, afetando-o tocar no disco. As montanhas de móveis que criamos em quartos de hotel em turnê rs e a TV saindo pela janela do hotel. Eu nunca fiz isso porque não era o louco Rock-N-Roller, mas nós éramos reais. Eu sentia, assim que o próximo álbum veio, esse vínculo mudou à medida que uma nova seção de ritmo foi trazida. De qualquer forma, aqui estão 2 fotos pessoais a partir desse momento. Um é o Morrissey realmente ouvindo a reprodução de "The One For Me Fatty" e o outro sou eu no ônibus turístico durante a turnê do Your Arsenal. Tenho uma foto escura de Mick Ronson.
Eu não sei por que não levei mais fotos no estúdio naquele momento, um verdadeiro arrependimento. Nunca esquecerei o quão incrível ele era como pessoa e como guitarrista. Ele tocou todas as guitarras em "Seasick Yet Still Docked". Eu amava Mick, na estranha ocasião em que lutava contra o câncer. Ele morreu 6 meses depois de gravar o álbum. Estávamos todos devastados porque ele era um ser humano adorável. Fiquei chateada quando morreu. Ele me levou como um irmão e ele provavelmente viu uma ingenuidade em mim que poderia lembrá-lo de sua juventude. Para mim, este foi o álbum solo mais consistente. Os antigos fãs dos Smiths não estavam convencidos, mas ganhamos uma grande base de fãs na América neste disco.

A primeira canção que eu escrevi que Moz escolheu foi "Pashernate Love" e depois "We Hate It When Our Friends Become Successful". Morrissey perguntou se eu poderia escrever músicas e eu escrevi em um cassette  Tascam 4. Eu daria cassetes à Morrissey. Eu escrevi a maioria dessas músicas em um apartamento em North Finchley em 91. Your Arsenal foi um ótimo momento. Nirvana e Suede atingiram a cena antes da cena Oasis X Blur Brit Pop. Os anos 90 estavam apenas começando."


Esse cara faz muita falta na banda!