"Your Arsenal foi lançado há 25 anos hoje. Nós éramos uma banda real então. Porque você pergunta?
Bem, Morrissey queria um nome para a banda no momento da tour do Kill Uncle, mas não conseguimos pensar em um nome. Se eu pudesse voltar, poderia ter sido Morrissey e The International Playboys. Os fãs nos chamaram de "rapazes".
Eu escrevi 8 faixas das 10 neste álbum. Os outros 2 foram escritos por Mark Nevin que escreveu minha música favorita de Morrissey ... "Our Frank". Também foi nomeado para um Grammy, o único álbum de Moz que fez isso.
Eu tinha 25 anos de idade, éramos jovens, burros e descobrimos o que era o mundo. Sim, as coisas típicas de Rock-N-Roll aconteceram, como o Gaz e o Spencer com uma luta de ovos no Wool Hall ao gravar o álbum e as brincadeiras de fantasmas que fiz com Spencer mantendo-o acordado à noite, afetando-o tocar no disco. As montanhas de móveis que criamos em quartos de hotel em turnê rs e a TV saindo pela janela do hotel. Eu nunca fiz isso porque não era o louco Rock-N-Roller, mas nós éramos reais. Eu sentia, assim que o próximo álbum veio, esse vínculo mudou à medida que uma nova seção de ritmo foi trazida. De qualquer forma, aqui estão 2 fotos pessoais a partir desse momento. Um é o Morrissey realmente ouvindo a reprodução de "The One For Me Fatty" e o outro sou eu no ônibus turístico durante a turnê do Your Arsenal. Tenho uma foto escura de Mick Ronson.

A primeira canção que eu escrevi que Moz escolheu foi "Pashernate Love" e depois "We Hate It When Our Friends Become Successful". Morrissey perguntou se eu poderia escrever músicas e eu escrevi em um cassette Tascam 4. Eu daria cassetes à Morrissey. Eu escrevi a maioria dessas músicas em um apartamento em North Finchley em 91. Your Arsenal foi um ótimo momento. Nirvana e Suede atingiram a cena antes da cena Oasis X Blur Brit Pop. Os anos 90 estavam apenas começando."
Esse cara faz muita falta na banda!