terça-feira, 15 de agosto de 2017

Alain Whyte comenta sobre o começo com Moz


"6 meses antes de me juntar ao Morrissey, eu veria o cartaz para Our Frank em todos os lugares. Eu fui em um pub ou em um restaurante em que eu ouviria Suedehead. Ligava o rádio Our Frank estava tocando. Adorei esta música principalmente por causa da letra. "Alguém por favor me impeça de pensar o tempo todo."

Fui a um escritório de carreiras que me perguntaram o que eu queria ser. Eu
disse que queria ser uma estrela do rock, é claro que o cara disse que não podia ajudar com isso, cara. Muito bem. Eu estava cansado de trabalhos pesados. Todo o escritório de oportunidades de carreira que poderima me ajudar era com a limpeza do Estádio de Wembley. Fiquei deprimido, sem cabeça. Eu não podia beber minha dor ou drogar minha dor, felizmente, eu não sou assim. Eu desejava não ter pensado tão profundamente, mas eu penso e essa música simbolizava exatamente como eu me sentia sobre a vida. Por que não posso ser superficial?

 Fui caminhar num parque realmente fora do caminho, e no chão embaixo de mim alguém tinha escrito Morrissey no concreto. Era louco, era como um presságio para o que estava por vir. Não consegui afastar-me de Morrissey.

Agora voltei para este vídeo. Eu nunca o vi porque acho que nunca foi lançado e fico feliz porque este tipo de Skinheads eram realmente más notícias no final dos anos 80. Na verdade, eu não gosto deste vídeo por causa dos skinheads nele. A quantidade de vezes que eu tive que correr por ter um quiff, de 5 ou 6 skinheads foi cômico. Nos anos 80, em Londres, era tribal e áspero. Você não tem ideia. Meu amigo e eu estávamos caminhando pela Finchley Rd, um ônibus cheio de adeptos do Everton começaram a enfurecer-se enquanto dirigiam além de nós, é claro que nós devolvemos. Bem, o ônibus estacionou e saíram correndo 50 caras hooligans querendo nos matar e garoto, nós corremos lol.

De qualquer forma, eu adoro o castigo lírico nesta música. Our Frank, você é francamente vulgar no pulôver vermelho, um som tão fantástico como um castigo lírico parecido. É uma pena que nós, Gaz, Boz, Spen nunca tivemos a chance de trabalhar com Clive Langer ou Stephen Street. Achava que Stephen fizesse um trabalho maravilhoso com Morrissey e os The Smiths. Our Frank é uma melodia brilhante e uma música liricamente, que realmente falou muito para mim e naquela época, muitas coisas da Universal estavam me apontando para Morrissey, então é por isso que é minha música favorita. Eu costumava adorar tocar isso ao vivo, embora nós a executássemos melhor agora. Alguém por favor me impeça de pensar o tempo todo."


Alain Whyte
30 de julho de 2017 em sua conta pessoal do Facebook