quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Tradução de The Queen is Dead

A Rainha Está Morta
(Oh, me leve de volta para a querida velha Inglaterra
Me coloquem num trem para a cidade de Londres
Me levem para qualquer lugar, me deixem em qualquer lugar
Liverpool, Leeds, Birmingham,
Eu nao me importo!
Eu vou gostaria de ver meu...

(Por terra, pelo mar)

Adeus
Aos pântanos sombrios dessa terra
Cercados como javali entre arqueiros
Vossa Excelentíssima Baixeza, com a cabeça num laço
Eu realmente sinto muito
Mas isso soa como uma coisa maravilhosa

Eu disse "Charles, você nunca desejou
Aparecer na primeira página do Daily Mail
Vestido com o véu nupcial da sua mãe?"

Então eu chequei todos os fatos históricos registrados
E fiquei chocado de vergonha ao descobrir
Como sou o 18º pálido descendente
De uma ou outra velha rainha
O mundo mudou ou eu mudei?
O mundo mudou ou eu mudei?
Um durão qualquer de nove anos trafica drogas
(Eu juro por Deus, eu juro,
Eu nunca nem soube o que eram drogas)

E então eu invadi o palácio
Com uma esponja e uma ferramenta enferrujada
Ela disse: "Eh, eu te conheço, e você não sabe cantar"
E eu disse: "Isso não é nada - Você devia me ouvir tocando piano"

Podemos dar um passeio onde é quieto e seco
E conversar sobre coisas preciosas
Mas quando está preso ao avental da própria mãe
Ninguém fala sobre castração

Podemos dar um passeio onde é quieto e seco
E conversar sobre coisas preciosas
Como Amor e Lei e Pobreza
Estas são coisas que me matam

Podemos dar um passeio onde é quieto e seco
E conversar sobre coisas preciosas
Mas a chuva que achata meu cabelo
Estas são coisas que me matam
(Todas as mentiras dela sobre maquiagem
E cabelos longos ainda estão lá)

Passamos pelo bar que consome seu corpo
E a Igreja que vai tomar seu dinheiro
A Rainha está morta, garotos
E é tão solitário no purgatório

Passamos pelo bar que aniquila seu corpo
E a Igreja - tudo o que querem é seu dinheiro
A Rainha está morta, garotos
E é tão solitário no purgatório

A vida é muito longa quando se está sozinho