quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Last night I dreamt that somebody love me


Estou terminando de ler a Mozipédia, e um dos trechos mais bacanas que li foi o verbete de Last night I dreamt that somebody love meFiquei muito emocionada com o que li, pois para mim, esta música sempre foi uma das mais tocantes não só dos Smiths, mas da música em geral. Talvez nem seja uma das minhas favoritas deles, mas teve um impacto grande na minha adolescência. Como eu costumo dizer, "tem coisas que marcam". 

Para Johnny Marr, é a faixa que resume o espírito do grupo mais do que todas as outras. "Tem drama, poesia e uma intensidade quase gótica. É uma efusão de pensamentos. Como um pequeno filme. Vai além de quatro pessoas tocando rock'n'roll, o que parece grandioso, mas eu sinto que ela tem certo classicismo. Quase operístico".

Segundo o autor do livro, Simon Goddard, "É difícil imaginá-los superando-a. Morrissey não conseguiu. Nem Marr. É improvável que eles ou qualquer outra pessoa um dia consigam". 



Na noite passada eu sonhei
Que alguém me amava
Nenhuma esperança, nenhum dano
Apenas outro alarme falso

Na noite passada eu senti
Braços reais me abraçando
Nenhuma esperança, nenhum dano
Apenas outro alarme falso

Então, me diga quanto tempo faz
Antes da última pessoa?
E me diga quanto tempo faz
Antes da pessoa certa?

A história é velha - eu sei
Mas continua
A história é velha - eu sei
Mas continua