segunda-feira, 25 de maio de 2015

Melhores trechos das poesias de Morrissey




Sempre tem aquela música que gostamos por causa da melodia vocal, outras por causa da guitarra ou do teclado, ou no meu caso, por causa das letras, que sempre achei de extrema importância em música de qualidade.

Como sabemos, os Smiths e o Morrissey foram mestres na arte de fazer poesia em forma de música. Fiz uma listinha básica dos meus trechos de letras favoritos, mas não tem ordem, pois é impossível, já que é tudo tão profundo e belo. Somente tenho um primeiro lugar disparado, pois é minha citação favorita:




Handsome Devil
"Há mais nos livros do que na vida, mas não muito mais"

Jeane
"Eu não tenho certeza do que a felicidade significa, mas eu olho em seus olhos e ela não está aí"

I know it's over
"É tão fácil sorrir, é tão fácil odiar. Precisa-se de força para ser gentil e amável"

Some girls are bigger than others
"Mande-me o travesseiro, aquele em que você sonha, e eu te mandarei o meu"

You've got everything now
"Eu vi você sorrir mas nunca ouvi você rir. Então quem é rico e quem é pobre? Eu não sei dizer"

How soon is now?
"Eu sou o filho e o herdeiro de uma timidez que é criminosamente vulgar. Sou o filho e o herdeiro de nada em particular"

I have forgiven Jesus
"Segunda-humilhação
Terça-sufocamento
Quarta-condescendência
Quinta- é patético
Pela Sexta -  a vida me matou"

I’m the end of the family line
“Nossa árvore genealógica invadiu declínio
E eu estou livre da dor
De sempre dizer
("Adeus")
Eu sou o fim da linha
O fim da linha familiar"

I’ll never be anybody’s hero now
“Começa no coração
E dói quando é de verdade
Só dói porque é de verdade”

That joke isn't funny anymore
Quando você ri de pessoas
Que se sentem tão sozinhas
Que o seu único desejo é morrer
Bem, eu receio
Que isso não me faça sorrir
Eu gostaria de poder rir
Mas esta piada não tem mais graça

There’s a light that never goes out
“E se um ônibus de dois andares
Bater em nós
Para morrer ao seu lado
Que maneira celestial de morrer
E se um caminhão de dez toneladas
Matar a nós dois
Morrer ao seu lado
Bem, o prazer e o privilégio são meus”

Speedway
"Todos os rumores, eu nunca disse mas eles eram completamente infundados. E todas essas mentiras, mentiras escritas, mentiras distorcidas, bem, não eram mentiras"

Last night I dreamt that somebody love me
"Na noite passada eu sonhei que alguém me amava. Sem esperanças sem medos, somente mais um alarme falso"

What she said
"Como ninguém percebeu que eu morri e decidiu me enterrar? Deus sabe, eu estou pronta"

You were good in your time
"Você me fez sentir menos sozinho
Você me fez sentir você me fez sentir não tão deformado, desinformados e corcunda
O tempo leva todo o fôlego embora
Você foi bom no seu tempo
E nós te agradecemos
Você disse mais em um dia do que a maioria das pessoa diz numa vida inteira"