quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Morrissey e o A-ha

O trio norueguês A-ha
Aproveitando a passagem recente do A-ha pelo Brasil, pego o gancho para comentar que
recentemente descobri que o post que fiz sobre uma reportagem de um jornal norueguês onde o Morten Harket (vocalista do A-ha) cita o Morrissey, é um dos posts mais visitados do site. Sou grande fã do A-ha também, e sei que eles têm uma legião de fãs fiéis em terras brasileiras.

Na Mozipédia, o A-ha é o primeiro verbete. Consta que Morrissey gostava bastante da banda, tendo citado diversas vezes em entrevistas durante 1987 e até confessou ter ído a um show, mas se irritou com as fãs que berravam. Fato que foi confirmado na sua autobiografia, e ao que parece, ele ainda admira a banda, pois nós sabemos que é raro Morrissey elogiar algum outro artista contemporâneo.

Clique aqui para ouvir no You Tube Morrissey cantando um trecho de The Sun always shines on Tv do A-HA há uns anos atrás.

Na página 194 ele conta que foi a um show do A-ha com Marr e que ambos gostavam da banda. Disse ainda que "Nos bastidores, os membros do A-ha são graciosos. Eles são saudáveis, atléticos e inerentemente decentes, sem decoro norueguês, o que é interessante para mim porque mostra como a missão de cantar não tem que ser sempre um resultado de sofrimento."

Acredito que na época deve ter dado algum bafafá na imprensa, pois em 1995, Morten deu uma entrevista à Revista Atrevida na qual foi questionado:

"E os rumores que ligavam no passado Morrissey a você?
Morten Harket: Sou totalmente heterossexual. As pessoas têm inveja e fazem fofoca. É tudo mentira!"