quarta-feira, 29 de abril de 2015

Memorabilia (Chile 2000 e 2004)

Se eu ainda tenho video-cassete?
É claro! Onde vou assistir
essas preciosidades?
Estava me lembrando de quando Moz veio fazer a turnê latino-americana em 2004 e o Brasil ficou de fora. Eu tinha 18 para 19 anos naquela época. Fazia faculdade e estágio, tinha uma graninha guardada e falei pros meus pais que estava indo viajar ver o Morrissey ao vivo (não me lembro se era no Chile ou Argentina que eu pretendia ir). Meu pai ainda era vivo e categoricamente respondeu que “de jeito nenhum”. Eu comecei a sair para as baladas aos 15 anos, mas com 18 ele ainda me levava e tinha hora marcada para me buscar. É óbvio que ele não ia me deixar viajar sozinha, na loucura, mas eu realmente sonhei com isso.

Eu tinha amizade com uma fã chilena e conversávamos sempre sobre nossa paixão pelo Morrissey. Não me lembro exatamente o porque dela não ter podido ir à esse show, mas me lembro como se fosse ontem daquela noite em que transmitiram o áudio do show ao vivo por um site na internet. Nós duas, cada uma em sua casa, ouvindo e comentando cada música, e eu chorando por querer desesperadamente estar lá.

Depois de pouco tempo, chegou na minha casa um VHS com o show que o Moz fez por lá em 2000 (+ conteúdo do Hulmerist e The Malady Lingers On) e um DVD com o show de 2004. Gravações muito ruins, coisas que só um fã assistiria e gostaria, mas um presente mais que especial dela. 

Tenho muitas lembranças da adolescência e começo da juventude (pois ainda sou jovem! Rsrs), com esse negócio de trocar cartas e e-mails com outros fãs, trocar materiais pelo correio ou pessoalmente, comprar revistas na banca ou tirar xerox de quem tinha. Tenho muito material e lembro de cada pessoa que me deu. Acho que nunca deixarei de ser fã e colecionar coisas dos meus artistas preferidos. É uma parte muito marcante de quem eu sou.